<$BlogRSDUrl$>

20.7.04

Afinal, é ou não é ubíqua?
 
Já não escrevo aqui no blog há mais dias que o desejável. Em especial porque tenho tido ideias, vontade, fulgor. E que me falta, então? Acesso ao espaço virtual...
 
Leio desde os meus tempos de universidade que a Internet tem o dom da ubiquidade. Foram dezenas e dezenas de livros (verdade!...) em que lia "the Internet Protocol is ubiquitous" ou algo do género. Retirando a tralha técnica (assim esquecendo que só temos Internet em todo o lado devido a um condimento fundamental - o supracitado Protocolo Internet - IP, já ouviram falar?), a verdade é que me garantiam que a Internet estava em todo o lado. Mas porque não tenho eu tido hipótese de escrever no Diapasão? Porque não tenho tido acesso à net?
 
É que embora esteja mesmo em todo o lado - e cada vez mais - nem todos têm acesso a ela (ela, Internet...). Sinto a net na casa do vizinho, cheiro-a no café, instalada com WiFi, mas eu não a tenho. Pior: chego a casa, e nada! Falha na placa de rede? O servidor do 3º andar está desligado?
 
Não sei.
 
Sei sim que estou viciado. Sem ela é difícil. E é diferente.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?