<$BlogRSDUrl$>

16.6.04

"Os mesmos são sempre os mesmos"

Retiro o título deste "post" de uma frase do artigo de Helena Roseta no PÚBLICO de hoje. E uso-a para congratular José Lamego pelo anúncio da sua candidatura ao lugar de secretário-geral do PS.

Ontem falava da "derrota" socialista que era a manutenção de Ferro Rodrigues à frente do partido, mas hoje que se conhece o nome de mais este candidato, parece-me que as coisas poderão ser diferentes. Não que não ganhe Ferro, como será provável, mas pelo que esta candidatura trará, com certeza, de debate profícuo. Não esqueçamos João Soares, também candidato. Assim, com uma luta interna entre três "pesos pesados" do PS, poderemos ter uma oposição mais consistente e consciente, o que será desejável para o país.

A grande vantagem que José Lamego traz, em relação aos outros candidatos, é a promessa de uma "aragem" nova nos quadros socialistas. É que, citando Helena Roseta, "os mesmos são sempre os mesmos", e parece-me chegada a altura de trazer novas caras - com novo fulgor - para as lides políticas.

Termino com outra frase brilhante do artigo - de leitura obrigatória - de Helena Roseta: "Mais importante do que andar atrás de ratos, é fechar as portas ao queijo". Não podia estar mais de acordo...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?