<$BlogRSDUrl$>

18.6.04

Comissão de inquérito aos atentados 11/09

"A Al-Qaeda planeou fazer despenhar aviões contra dez alvos dos Estados Unidos e atacar em simultâneo localizações no Sudeste Asiático. Na manhã de 11 de Setembro de 2001 a defesa área americana agiu de forma desastrosa. O Presidente George W. Bush continuou a ler para crianças durante pelo menos cinco minutos depois de saber que o segundo avião tinha embatido no World Trade Center. E o regime saudita não desempenhou nenhum papel directo no financiamento dos atentados."

Estas são algumas das conclusões do inquérito aos atentados do 11 de Setembro, em 2001, nos EUA. Afinal, parece que a maior potência mundial não estava tão bem preparada como devia. Pior: estava pessimamente preparada. Além disso quem teve as ideias para estes atentados ("só" estes, porque parece que muitos não se concretizaram) não foi Osama Bin Laden, mas sim o até agora desconhecido Khalid Sheikh Mohammed, um kuwaitiano.

A minha reflexão vai agora para este arquitecto kuwaitiano.

Como é que uma pessoa (poderei chamar-lhe pessoa? Pobre Pessoa, que fizeram de teu nome...) dedica anos da sua vida a planear o ataque a milhares e milhares de inocentes. Como é que uma pessoa (chamo-lhe besta?) imagina um plano diabólico tão imenso, que faria o 11/09 parecer uma brincadeira de crianças? Como pode existir um espírito assim, "luciferiano", que passe dias e dias à espera que lhe surjam ideias de como efectuar matanças em massa?

Neste Mundo há certas coisas que custam muito entender.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?