<$BlogRSDUrl$>

8.10.03

Truques e dicas - MSN Messenger

Ha alguns dias que tenho estado com dificuldade em encontrar uma fotografia no meu PC. Tirei-a com uma máquina digital, e tinha-a no directório "My received files", do programa MSN Messenger 6. No entanto, às vezes resolvo fazer uma limpeza a esse directório, e apaguei essa imagem. Mas nunca mais me lembrei...

Essa fotografia, tirei-a para a colocar, exactamente, no Messenger. E lá estava ela. E continuou a estar depois de eu a ter apagado do directório anteriormente referido.

Agora queria colocar uma fotografia na página do grupo de investigação (Grupo de Sistemas de Banda Larga), e resolvi colocar essa. Fiz uma busca no meu PC, e nada. Não a achei. Mas ela tinha de estar em algum lugar da memória do computador, já que o Messenger a continua a usar!!

Situação estranha.

Pus-me à procura da fotografia durante alguns dias: por nome, através da pesquisa exaustiva dos directórios do Messenger, e nada.

Até que a descobri. Ou melhor, não descobri a original, essa foi mesmo apagada (como referi no início). Descobri foi o ficheiro temporário onde o Messenger guarda as fotografias que usa (umas versões mais reduzidas, como aparece no canto inferior direito). Assim, fica em:

Documents and Settings//Application Data/Microsoft/MSN Messenger

Dentro deste, encontram outros directórios. É procurar, um a um, e dentro desse estará ainda um outro directório: User Tile. Aí encontram-se vários ficheiros temporários (extensão tmp). É procurar um a um. Isso são as imagens do Messenger.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?