<$BlogRSDUrl$>

3.10.03

Escrever num blog

Veremos se é desta que começo a escrever com regularidade. O facto de não ter escrito nos últimos tempos significa bastante para mim. Deu-me a conhecer uma faceta de mim mesmo que não conhecia (não por desconhecimento no verdadeiro sentido do termo, mas sim o que chamarei desconhecimento "ignorante" de mim mesmo - a compreensão da expressão fica comigo).

Via o blog como a oportunidade de deixar ao Mundo o que sinto. Até hoje, sempre apreendi conhecimentos, e poucas vezes os ofereci. Sou uma pessoa ávida da leitura, e portanto até ao surgimento deste blog a minha vida foi de "alimentação" das ideias de outros.

Claro que houve excepções, como os trabalhos que fui fazendo na Universidade, ao longo da minha licenciatura. E agora ainda mais, com a minha dissertação de Mestrado. Este último foi provavelmente o trabalho em que mais dei, de mim, qualquer coisa. Ou seja, em que mais dei a apreender. Mas confesso que pouco, muito pouco mesmo. Por isso gostava que este blog fosse a continuação desse início.

Outro facto importante foi ter dado aulas na Universidade. A minha experiência de monitor foi muito interessante, se bem que redutora (voltarei a isto adiante). Com ela (experiência) dei algo de mim aos outros, e adorei. Desta vez não era eu o receptor do conhecimento. Era o mensageiro. E isso foi uma experiência maravilhosa, que gostava de prosseguir no futuro, se oportunidades surgirem.

O facto de ter sido redutora, como escrevi, deve-se ao facto de não ser trabalho meu que apresentei nas minhas aulas. (Sendo monitor apenas tinha de seguir o guião das aulas práticas que tinha de dar.) Usei trabalho de outros que possivelmente (ou talvez não), já passaram por isto antes de mim.

Gostava de no futuro dar ainda mais de mim. Não só na leccionação, mas também na preparação de material. E não só... Mas do resto, a Vida, e este blog (espero), falará...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?