<$BlogRSDUrl$>

20.5.03

FINALMENTE!

LIBERDADE!


Acabei os exames do meu MSc! E por isso vou falar de algo que considero muito interessante acerca do mesmo.

O meu MSc é ministrado pela Universidade de Londres (colégio Queen Mary). No Reino Unido os Mestrados são de dois tipos: full-time (duração de um ano, o meu caso) e part-time (2 anos de duração). Como os próprios nomes indicam, um é pensado para pessoas a tempo inteiro, o outro para pessoas que também trabalham. É claro que há também pessoas que trabalham (como eu) e que decidem fazer em full-time, mas isso é uma opção pessoal (e quem se mete numa dessas que se cuide... estava quase à beira de um esgotamento!). Mas a razão deste meu discurso são os Mestrados portugueses. De que eu tenha conhecimento, só há Mestrados de 2 anos, ou seja, para um inglês, os Mestrados portugueses são em "part-time"...

Bem, isto naturalmente que pretende ser uma ironia. Ironia esta que deve acabar quando o tratado de Bolonha uniformizar o ensino superior. E aí passamos todos ao "full-time", não é? Entretanto, nisto e noutras coisas, Portugal vive em "part-time". Mas será só ironia, mesmo?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?