<$BlogRSDUrl$>

13.5.03

Algumas notas do dia de hoje

"Discriminação no trabalho é global e está a aumentar"
Perigoso, triste. Somos nós que temos de começar a mudar isto! Não há cor, não há raça, não há religião. Há de tudo! E há seres humanos...

"Fátima Felgueiras Pode Ser Julgada no Brasil"
Talvez afinal o "truque" tenha corrido mal. Espera-se justiça... seja ela culpada ou inocente (e para já presume-se inocente, embora mediaticamente ela já seja - e se calhar será sempre - culpada!)

"Atentado Bombista Provoca Mais de 40 Mortos na Tchetchénia"
O terrorismo é hoje o maior perigo no Mundo. O "Choque de Civilizações" é a causa. Disso penso não haver dúvidas.

"A Primeira Ministra Negra
Valerie Amos, secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros encarregue de África, foi escolhida por Tony Blair para o cargo de ministra de Desenvolvimento Internacional, cargo ocupado por Clare Short desde 1997, quando os trabalhistas chegaram ao poder."

Uma notícia que mostra que se calhar a tendência é para a discrimição começar a morrer. E isso são boas notícias.

"Neste momento, como ontem lembrava em editorial o "Le Monde", a França já é, entre os grandes países ocidentais, aquele onde a taxa de actividade acima dos 55 anos é a mais baixa. Porquê? Porque em inúmeras profissões é possível um trabalhador reformar-se muito antes dos 65 ou mesmo dos 60 anos e são generosos os incentivos às pré-reformas. O que quer dizer que um número desproporcionado de franceses vive durante 25 ou mais anos de reformas que, regra geral, estão desenhadas para assegurarem o mesmo nível de vida que tinham enquanto trabalhavam. Não há economia, por mais próspera que ela seja, que aguente tal sistema."
JMF, Público
Há cada vez mais idosos. Cada vez as pessoas vivem mais. Os modelos de Segurança Social hoje existentes são insustentáveis. E é também insustentável que uma pessoa só trabalhe até ao 55-60 anos. A partir de agora, a única solução é alterar esta situação. Será o único remédio.

Technical Stuff:
Powerline

Agora um bocadinho mais técnico. A power line (para quem não sabe é a transmissão de dados pelas linhas de corrente eléctrica) está aí há algum tempo. E começa a dar maiores sinais de vida. A "Communications Magazine" dedica a edição de Abril a este tema. Poderá ser mais uma solução para as zonas remotas? Talvez volte a este tema daqui a uns tempos...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?